Depilação a laser: tipos de tratamento, cuidados e precauções

O que é? Como funciona?

Informações detalhadas sobre cuidados e precauções antes e durante o tratamento

A depilação a laser é um método que utiliza a energia do laser para destruir a raiz do pêlo através de um processo chamado fototermólise seletiva, ou seja, atingir seletivamente a raiz preservando os tecidos adjacentes.

 

Isso acontece graças ao pigmento presente nas porções inferiores do folículo piloso, que atrai o raio e com isso causa a destruição da raiz.

 

Uma vez destruído, o pêlo não crescerá nunca mais, a não ser que venham ocorrer alterações hormonais, uso de medicamentos que estimulem o crescimento de pelos ou alguns problemas de saúde. A agência americana FDA (Food and Drugs Administration) considera a depilação a laser eficaz quando elimina cerca de 70 a 80% dos pelos da área tratada, isso independente do aparelho, da clínica ou profissional, pois é o que demonstram os trabalhos científicos na literatura médica. Então desconfie de clinicas que garantem 100% de eliminação para sempre! Nenhum estudo cientifico Sério, feito por universidades sem vínculos com clínicas ou fabricantes de laser na literura médica, demonstraram 100% de eliminação,issocom qualquer aparelho existente no mundo. Na Dermanlaser a GRANDE Maioria dos pacientes alcançam perto de 100% de eliminação e muitos 100% de eliminação porém isso não pode ser garantido por nenhuma clinica séria.Dessa forma cerca de 20 a 30% dos pelos PODEM não sumir ou retornar após algum tempo,por isso mesmo o nome dado a depilação a laser no meio médico é Epilação Prolongada.

 

Como funciona

 

O pêlo possui 3 fases de crescimento:

 

- a fase de crescimento ativo;

- a fase de divisão celular;

- a fase de queda do pelo;

 

O laser  age somente nos pêlos que estiverem na fase de crescimento ativo, porém os pêlos de uma mesma região encontram-se  em diferentes fases em um mesmo instante, por isso são necessárias várias sessões de laser.

 

Durante as outras fases, os folículos sobrevivem ao laser, sendo necessário esperar que eles cheguem à fase de crescimento ativo para poderem ser eliminados.

 

Cada área do corpo tem um intervalo de tempo específico, porém, de forma geral, são necessários no mínimo 30 dias para o pelo mudar de fase e por isso existem os intervalos entre cada sessão.

Tipos de tratamento

A utilização do laser na Dermatologia é conhecido há mais de 4 décadas, entretanto, nos últimos anos, novas descobertas e avanços tecnológicos fizeram com que o laser tivesse maior expansão e aceitação no meio dermatológico.

 

É necessário, contudo, saber que essas novas tecnologias necessitam de treino adequado para sua operabilidade e igualmente importante é o conhecimento de suas indicações, limitações, efeitos colaterais e complicações de uso. 

 

Confira abaixo a comparação entre os métodos de depilação e comprove, em termos de custo benefício, a qualidade e facilidade do processo a laser Gentle YAG  e  o Soprano utilizado pela Dermanlaser.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cuidados e Precauções
Nosso tratamento
 

Seguro, eficaz e preciso

A Dermanlaser utiliza o laser americano Gentle YAG da Syneron/Candela Lasers. Equipamento mais utilizado nos EUA e único liberado pela agência governamental americana F.D.A. (Food and Drug Administration) para todo tipo de pele, iclusive para os tons mais escuros da pele negra,e chancelado pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no Brasil . É considerado pelos americanos o equipamento mais seguro existente.

 

Rapidez e Conforto

 

Além de ser considerado o laser mais seguro para aplicação em todos os tons de pele, o equipamento Gentle Yag possui o Dynamic Cooling Device™ (DCD™) (um jatinho de gelo) que prepara a pele para o tratamento,a camada superior da pele recebe um spray de gás gelado com duração de milissegundos antes e depois do disparo do laser. O DCD™ desta forma ajuda a assegurar que os tratamentos sejam tão confortáveis quanto quanto seguros.

O processo é bastante rápido, mas cada região tem um tempo específico de duração. Uma sessão de laser nas axilas, por exemplo, leva em média 5 minutos, enquanto meia perna 15 minutos.

No momento da avaliação: Estar com os pêlos visíveis permitindo análise e diagnóstico (espessura e cor)

Durante todo o tratamento de depilação a laser não retirar os pêlos da área com cera, pinça ou linha, apenas com lâmina (gilete)

Suspender creme depilatório (veet) 7 dias antes da sessão,caso esteja usando na região em tratamento.

Raspar a área de interesse com lâmina de barbear no dia da sessão

Após sessão passar creme indicado na área 2 vezes ao dia durante 3 dias

Usar filtro solar regularmente (3 em 3 horas) – FPS acima de 30

Suspender sol na área 7 dias antes e 7 dias após a sessão

A área de aplicação do laser não pode estar bronzeada ou vermelha no dia da sessão

No caso das axilas, suspender desodorante 24 horas após a sessão

No caso da barba e pescoço, passar anestésico tópico (creme) indicado pela clínica 40 minutos antes da sessão

Em caso de uso do anestésico tópico (creme), informar o profissional para limpar a área com soro fisiológico e retirar o produto

Suspender cremes que contenham ácidos, cremes clareadores, cremes de vitamina C e esfoliação 7 dias antes da aplicação do laser e só aplicar novamente 7 dias após a sessão.

Suspender peeling na região onde será aplicado o laser 7 dias antes e após a sessão

Intervalo mínimo de 30 dias entre cada sessão de laser segundo a literatura médica

Please reload

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social

Cadastre-se e receba nossas promoções e novidades exclusivas!

© 2013 Dermanlaser depilação a laser - aqui tem laser de verdade!                                                                                                                   Desenvolvido por Aporama Marketing Digital