Perguntas Frequentes

 

Separamos para você algumas dúvidas frequentes sobre o laser e a aplicação. Confira !

01

Como a depilação a laser funciona?

 

A maioria dos lasers produz uma luz que é absorvida pela melanina,o pigmento que dá cor ao pêlo. Quando os pêlos absorvem a luz, eles sofrem um aquecimento localizado que resulta na danificação dos mesmos. Portanto, quanto mais escuros os pêlos mais pigmento ele tem,assim mais absorve o laser e melhores os resultados.

02

O laser causa câncer?
 

Não. A luz do laser não tem nada a ver com a luz-ultravioleta que é a parte cancerígena do espectro da luz.

03

Quais os riscos da depilação a laser?

 

O maior risco é a absorção da luz pelos olhos,mas este risco é totalmente elimindo com o uso de óculos protetores que é obrigatório. Efeitos colaterais com o aparelho adequado é bastante raro.

Quem está interessado num tratamento adequedo é sempre recomendável procurar um profissional com experiência com laser e que não esteja preocupado somente na rapidez de resultado, mas principalmente na segurança. Rapidez e potência não servem de nada sem segurança, só aumentam os riscos.

04

Quais as preparações necessárias para o tratamento?
 
As áreas a serem tratadas devem ser protegidas por filtro solar algumas semanas antes e após a exposição ao laser para evitar manchas e queimaduras. Com o nosso laser o mesmo pode ser realizado com segurança na pele negra .

05

É necessário deixar os pêlos crescerem muito antes do tratamento?

 

Não. Ao contrário da eletrólise não há necessidade dos pêlos estarem longos, mas os mesmos devem estar presentes dentro do folículo para absorver a luz do laser. Portanto é proibido arrancar os mesmos. O uso de tesouras, giletes(lâminas) ou cremes depilatórios que dissolvem os pêlos não diminuem a eficácia do tratamento.

06

Quais áreas podem ser tratadas?

 

Praticamente quase todas as áreas do corpo. 

07

É possível apenas enfraquecer os pêlos?

 

Não pois a perda dos pelos da área tratada não é uniforme, ao longo do tratamento vão surgindo várias áreas de falhas (sem pelos) que vão se unindo até formar uma grande área sem pelos.

08

O tratamento é doloroso?

 

Não existe tratamento de depilação a laser indolor, principalmente com laser de verdade, não se deixe enganar. A maioria das pessoas que depilam com cera dizem que o nosso aparelho é bem menos doloros (ele é o aparelho menos doloroso do mercado que usa laser de verdade e não outras tecnologias mais fracas). A única área que é mais sensivel e portanto mais dolorosa é barba e pescoço, e para aqueles que preferirem pode ser usado um creme \ pomada anestésica aplicada 40 minutos antes da sessão. 

09

Quantos sessões são necessárias?

 

O número de sessões depende da área a ser tratada, da cor do pêlo e da pele. Depende também se a pessoa já usou ou usa alguns tipos de medicamentos que infuenciam no crescimento dos pelos ou se possui alguma alteração hormonal. Ou seja depende principalmente depende da reação do organismo de cada individuo.

10

Os resultados são permanentes?

 

A agencia americana FDA (Foods and Drugs Administration) considera como efetivo um tratamento de depilação a laser quando cerca de 70 a 80% dos pelos da área tratada desaparecem, ou seja, cerca de 20 a até 30% dos pelos da região tratada podem não ser eliminados no final do tratamento ou podem ser eliminados e voltar com o tempo, ou podem ser totalmente eliminados definitivamente junto com os demais 70 a 80% e a área toda ficar sem pelos. Na Dermanlaser a maioria dos clientes alcançam niveis superiores a 80% de eliminação , alguns até 100%, porem isso não pode ser prometido por nenhum profissional ou clínica sérios, pois é o que demonstram os estudos cientificos na literatura médica e usado como limite mínimo.

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social

Cadastre-se e receba nossas promoções e novidades exclusivas!

© 2013 Dermanlaser depilação a laser - aqui tem laser de verdade!                                                                                                                   Desenvolvido por Aporama Marketing Digital