Depilação a laser e a pele negra

19/03/2015

Depilação a laser é para todo tipo de pele? O procedimento pode ser realizado em peles negras? Como funciona? Se você tem vontade de se livrar dos pelos indesejados mas tem dúvidas se o tratamento pode ser realizado em sua pele, temos a resposta para você!

 

A depilação a laser pode SIM ser realizada na pele morena e negra, com menor risco de danos na pele quando utilizado equipamentos como o laser de diodo (Equipamento Soprano - em breve em nossas clínicas) ou o laser da YAG que é usado pela Clínica Dermanlaser (Gentle Yag da Candela), sendo este liberado pela Anvisa no Brasil e pela F.D.A (Food and Drugs Administration) dos Estados Unidos e considerado o mais seguro do mercado.

 

Esse tipo de equipamento mantém a direção da energia pontual, afetando somente o bulbo, que é a parte inicial do pelo, distribuindo pouco calor na superfície da pele preservando assim a melanina (substância que dá o tom da pele). Vale ressaltar que esses equipamentos também possuem um sistema de segurança em que a superfície de contato com a pele é resfriada, reduzindo o risco de dores e manchas.

 

Como a pele negra tem mais risco de sofrer com a foliculite, que são os pelos encravados, a depilação a laser é, neste caso, indicada como forma de prevenção às manchas escuras e às cicatrizes que podem surgir como resultado da foliculite. Além disso, esse tratamento elimina até 80% dos pelos indesejados durante o tratamento completo, necessitando geralmente de 1 ou 2 sessão de manutenção a cada ano.

 

Gostou das informações? Quer fazer uma avaliação gratuita? Ligue para uma de nossas filiais ou visite nosso site. Caso queira tirar duvidas específicas mande uma mensagem que teremos o maior prazer em ajudar!

 

Please reload

Posts em destaque

Depilação a laser ou Fotodepilação: diferenças entre os métodos depilatórios

21/01/2015

1/1
Please reload

Posts recentes
Please reload

Arquivo