A depilação a laser e os pelos: fases, cores e cuidados

02/04/2015

 

 

Entender o funcionamento do seu corpo e dos seus pelos é tão importante quanto aprender sobre as técnicas de depilação a laser! Hoje a Dermanlaser traz para você informações importantes sobre as fases do pelo e a importância das várias sessões e intervalos para máxima eficácia do tratamento. 

 

O que são os pelos ?

 

Os pelos são filamentos finos e resistentes distribuídos praticamente por toda a superfície do corpo, tendo várias denominações de acordo com a sua forma, tamanho e localização: cabelo, sobrancelhas,cílios... Os pelos são compostos pela haste parte que sobressai na pele e pela raiz porção interna e são gerados por uma estrutura chamada folículo piloso.

 

Os pelos têm a capacidade de crescer até certo ponto, e podem cair e ser eliminados espontaneamente. Quando um pelo é eliminado, um novo é gerado pelo próprio folículo piloso. É por esse motivo que quando ocorre a depilação por qualquer um dos sistemas convencionais, os pelos crescem novamente, em quantidade, espessura e cor, iguais ou até aumentadas.

 

Fases dos pelos

 

Este ciclo do pelo tem três fases, chamadas fases de desenvolvimento: Anágena (crescimento), a Catágena (intermediária) e a Telógena (repouso). Os pelos de uma determinada região estão em diversas fases de desenvolvimento.Como por exemplo quando você olha para sua axila, naquele exato momento existem pelos nestas 3 fases distintas e nós só iremos conseguir eliminar os pelos da fase anágena. Por isso prescisamos de várias sessões para ir eliminando gradativamente os pelos da região em tratamento com o laser. Na fase Anágena, os pelos estão muito próximos da parede do folículo piloso, que é mais estreita. Nas outras fases os pelos estão mais separados da parede do folículo. Os pelos só são eliminados na depilação a laser na fase Anágena (seja qual for o laser utilizado) que é quando existe uma maior concentração de Melanina e contato com as estruturas do folículo piloso (conhecida como bulbo) o que permitem a sua destruição.

 

 

 

Por esse motivo são necessárias várias aplicações de laser em intervalos distintos para cada região. A cada aplicação, uma parte dos pelos e da capacidade de produção de novos pelos é eliminada. Nas sessões subsequentes, é atingido resultado cada vez melhor. Por isso são necessários intervalos superiores a 30 dias 

 

Depilação a laser em todo o tipo de pele

 

Depilação a laser não se restringe apenas a pessoas de pele clara. Pessoas de pele mais escura também podem ser submetidas ao tratamento que elimina definitivamente os pelos indesejáveis, sem o risco de ficarem com a pele manchada. Os aparelhos da Dermanlaser permitem excelentes resultados com segurança e conforto. Isto porque o nosso laser dirige a energia apenas à raíz do pelo protegendo a pele.

 

Gostou das informações? Quer fazer uma avaliação gratuita? Inscreva-se em nossa Newsletter e visite nosso site para obter maiores informações. Caso queira tirar duvidas específicas mande uma mensagem que teremos o maior prazer em ajudar!

Please reload

Posts em destaque

Depilação a laser ou Fotodepilação: diferenças entre os métodos depilatórios

21/01/2015

1/1
Please reload

Posts recentes
Please reload

Arquivo