12 sessões de depilação a laser são suficientes para eliminar meus pelos?

07/05/2015

 

12 sessões são suficientes para eliminar os pelos com o método de depilação a laser? A depilação a laser é um tratamento de longo prazo que consiste na eliminação definitiva de 70% a 80% dos pelos (dados da agência americana FDA – Food and Drugs Administration), e esta é uma pergunta comum de muitos que buscam o tratamento para eliminação definitiva dos indesejados pelos.

 

Segundo a médica especializada em dermatologia Sandra Badini do Rio de Janeiro, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, “o número de sessões vai variar de acordo com a área tratada, a cor do pelo e também a espessura do pelo. O tempo do tratamento também poderá variar de acordo com pessoas que usam ou já usaram medicamentos que influenciam no crescimento dos pelos, bem como pessoas que possuem alguma alteração hormonal e herança genética.”

 

Cada organismo reage de forma diferente ao tratamento de depilação a laser. Por isso faz-se necessário uma avaliação prévia. A literatura médica e a Sociedade Brasileira de Laser indicam em média de 6 à 12 sessões.  A cada sessão muitos dos folículos pilosos são destruídos, não produzindo mais pelos, enquanto outros são danificados, permitindo que os fios voltem a nascer. A cada sessão adicional os folículos danificados são destruídos e ao final de 9 sessões em média restarão apenas alguns pelos na área que serão eliminados com as aplicações adicionais.

 

Vale lembrar que o pelo não é eliminado em 1 única sessão. O pelo só é destruído na fase de crescimento -anágena (confira nosso post “a depilação a laser e os pelos”). Mesmo em uma área do corpo com poucos fios, parte estará crescendo e parte estará em repouso. Por isso as sessões são realizadas em média a cada 35 dias para que possam atingir os pelos nas duas fases.

 

Deseja fazer uma avaliação gratuita para saber quantas sessões são ideais para eliminar seus pelo? Gostaria de esclarecer dúvidas ou obter maiores informações sobre o laser? Inscreva-se em nossa Newsletter e visite nosso site para obter maiores informações. Caso queira tirar duvidas específicas mande uma mensagem que teremos o maior prazer em ajudar!

Please reload

Posts em destaque

Depilação a laser ou Fotodepilação: diferenças entre os métodos depilatórios

21/01/2015

1/1
Please reload

Posts recentes
Please reload

Arquivo
Pesquisa por Tags
Please reload

Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Ícone do App Instagram
  • Google+ Basic Square