Laser contra pelos encravados

13/05/2015

 

Pelos encravados. Quem nunca teve um desses? Quem faz depilação a laser não costuma tê-los! Isso porque o método de depilação a laser, diferente dos outros métodos, destrói os pelos que encravavam. Veja o porquê.

 

O que são os Pelos Encravados?

 

Pelos encravados (pseudofoliculite – nome científico) são aqueles que ficam presos sob a pele e não conseguem sair. São mais comuns nas pessoas que tem cabelos mais crespos pois eles naturalmente são mais grossos e se enrolam abaixo da pele dificultando a sua saída para a superfície da pele, mas todos estão sujeitos a eles.

 

O que causa Pelos Encravados?

 

Alguns métodos de depilação à cera deixam o pelo fraco e podem fazer com que ele não tenha força para romper a pele e encravar. Quando raspamos os pelos de um mesmo folículo podem sair 2 a 3 fios. Um deles até consegue romper a pele mas os outros podem ficar enrolados não conseguindo atingir a superfície da pele causando a famosa foliculite.

 

Como a Depilação à Laser resolve este problema?

 

O tratamento de depilação à laser, por sua vez, remove completamente o pelo devido ao seu modo de atuação que consiste em usar a energia do laser para destruir a raiz que produz o pelo (ver mais!). Assim, eles não mais crescem de maneira errada, as manchas e irritações diminuem e o problema está resolvido. Sugerimos após uma semana da sessão do laser fazer uma esfoliação na área em tratamento para facilitar a saída do pelo.

 

Gostaria de esclarecer dúvidas ou obter maiores informações sobre o laser? Deseja fazer uma avaliação gratuita? Inscreva-se em nossa Newsletter e visite nosso site para obter maiores informações. Caso queira tirar duvidas específicas mande uma mensagem que teremos o maior prazer em ajudar!

 

 

Please reload

Posts em destaque

Depilação a laser ou Fotodepilação: diferenças entre os métodos depilatórios

21/01/2015

1/1
Please reload

Posts recentes