Adolescentes podem fazer depilação a laser?

10/06/2015

 

Assim como os adultos, muitos adolescentes têm vontade de se ver livres de alguns pelos do corpo. Muitos pais, porém, podem ficar receosos sobre o processo de depilação a laser em seus filhos que estão nessa fase da vida.

 

Em termos de saúde, não há contraindicação desse método de depilação para o público mais jovem, dos adolescentes até 18 anos. É até aconselhável em alguns casos como o de rapazes com muitas acnes (espinhas) no rosto, já que a cera quente pode acabar irritando ainda mais a área que já é bastante inflamada.

 

A Dra.Sandra Badini diz que não há limite mínimo de idade, se a pessoa já entrou na puberdade e já tem seus pelos definidos, já pode começar a fazer o tratamento.

No caso caso das meninas aconcelhamos que elas já tenham o seu ciclo menstrual regular para poder iniciar o seu tratamento de depilação a laser pois assim seus pelos já estão com sua implantação estabelecida,pois caso contrário pode-se ter hormônios que ainda estarão com os seus níveis oscilando e com isso depois de um tempo nascerão novos pelos e será necessário  um novo tratamento.

 

Fato é que em questão de saúde, não há problema algum, mas pode ser que no futuro sejam necessárias algumas sessões extras com o aparecimento de alguns novos pelos.

 

Gostaria de esclarecer dúvidas ou obter maiores informações sobre o laser? Deseja fazer uma avaliação gratuita? Inscreva-se em nossa Newsletter e visite nosso site para obter maiores informações. Caso queira tirar duvidas específicas mande uma mensagem que teremos o maior prazer em ajudar!

Please reload

Posts em destaque

Depilação a laser ou Fotodepilação: diferenças entre os métodos depilatórios

21/01/2015

1/1
Please reload

Posts recentes
Please reload

Arquivo