Tatuados podem fazer Depilação a Laser?

16/06/2015

 

Para se fazer tatuagem é preciso que a região onde ela for feita esteja sem pelos para que o profissional possa fazer o desenho da melhor forma possível sem borrar e ainda diminuir qualquer risco de infecção. Não há nenhum problema em se fazer o tratamento de depilação a laser antes da tatuagem. Mas e depois?

 

Não se pode fazer o tratamento de depilação a laser em locais em que haja uma tatuagem. Isso acontece porque o laser procura  pigmentos. Como os dois, pelos e tatuagens, possuem pigmento ele vai ter atração pelos dois . Então caso o laser seja aplicado em uma região tatuada ele irá queimar o pigmento da tinta da tatuagem, removendo a cor, e podendo causar feridas também.

 

O que se aconselha então é que, antes de cada sessão da depilação a laser, se coloque alguma coisa que proteja a região como um curativo ou um esparadrapo dando, além disso, uma margem de segurança de alguns centímetros ao redor da tatuagem. Além disso é importante em toda sessão lembrar o profissional que opera a máquina para tomar cuidado com a região da tatuagem e avisar se uma nova tatuagem for feita.

 

Gostaria de esclarecer dúvidas ou obter maiores informações sobre o laser? Deseja fazer uma avaliação gratuita? Inscreva-se em nossa Newsletter e visite nosso site para obter maiores informações. Caso queira tirar duvidas específicas mande uma mensagem que teremos o maior prazer em ajudar!

Please reload

Posts em destaque

Depilação a laser ou Fotodepilação: diferenças entre os métodos depilatórios

21/01/2015

1/1
Please reload

Posts recentes
Please reload

Arquivo