Motivos práticos que levam atletas a se depilarem.

23/06/2015

Muitos ainda discutem se a retirada de pelos que os atletas fazem interferem ou não na performance, mas a realidade é que muitos profissionais, principalmente do atletismo, ciclismo e natação estão sempre lisinhos.

 

Fernando Sherer, também conhecido como Xuxa, disse em entrevista que a depilação na natação é fundamental. Segundo o nadador, a ausência de pelos aumenta a sensibilidade da pele e ajuda a sentir melhor a água na hora da prova. Essa sensação muda o psicológico e aumenta a motivação.

 

Em esportes como o ciclismo, atletismo e ginástica, a depilação é muito importante para que o uso das roupas bastante justas ao corpo não seja incômoda. Assim, os pelos não são repuxados com os movimentos do atleta. Os pelos, ainda, ajudam a reter impurezas e, quando acontece algum machucado aumenta os riscos de infecção. A ausência de pelos não só evita que isso aconteça como também torna o acesso ao ferimento mais fácil para que possam ser feitos curativos e suturas.

 

Já no futebol, o maior benefício é percebido nas frequentes massagens que são feitas em situações de lesão ou câimbra. Elas ficam mais ágeis e menos dolorosas com peles sem pelos.

 

Gostaria de esclarecer dúvidas ou obter maiores informações sobre o laser? Deseja fazer uma avaliação gratuita? Inscreva-se em nossa Newsletter e visite nosso site para obter maiores informações. Caso queira tirar duvidas específicas mande uma mensagem que teremos o maior prazer em ajudar!

Please reload

Posts em destaque

Depilação a laser ou Fotodepilação: diferenças entre os métodos depilatórios

21/01/2015

1/1
Please reload

Posts recentes