Prevenção contra câncer de pele é coisa séria!

20/07/2015

 

 

Segundo a revista Time, as taxa de  câncer de pele na América duplicou nos últimos 30 anos. Isso se deve muito pelo fato de muitos americanos não usarem protetor solar e também por muitos ainda usarem câmaras de bronzeamento artificial.

 

O tipo mais perigoso é o Melanoma, cada vez mais comum, que se origina nos melanócitos, células  que produzem o pigmento da pele (melanina). Muitas vezes algumas células cancerígenas se desprendem da origem do câncer e viajam pelo corpo afetando outros lugares e diminuindo as chances de cura.

 

 É muito importante tomar cuidado com as pintas ou sinais escuros que mudam de forma. Algumas características desses sinais perigosos são um formato irregular, diferentes tons de cor e tamanho maior que 6 milímetro de diâmetro.

 

Para diminuir as chances de ter câncer de pele, nada mais óbvio do que protegê-la com protetores solares. É muito importante sempre usar protetores com Fator de Proteção Solar (FPS) igual ou maior que 30 e evitar ficar exposto ao sol ente 10 da manhã e 16 da tarde. Caso seja necessário se expor ao sol, sempre tentar bloqueá-lo de alguma forma, com roupas ou até sombrinhas que sejam opacas e não deixem a luz passar.

 

Fazendo tudo isso, o risco de ser ter um câncer de pele diminui bastante, mas é sempre bom se consultar em um dermatologista anualmente para ter certeza que sua pele está completamente saudável.

 

A Dermanlaser, mais do que uma clínica de depilação a laser tem como missão o bem-estar, a segurança e o cuidado máximo com a sua pele com a sua saúde. Não deixe de se hidratar sempre e proteja-se do sol.

 

Caso queira saber mais sobre o tema deixe seu recado abaixo. Gostaria de esclarecer dúvidas ou obter maiores informações sobre o nosso laser? Deseja fazer uma avaliação gratuita? Inscreva-se em nossa Newsletter e visite nosso site para obter maiores informações. Caso queira tirar duvidas específicas mande uma mensagem que teremos o maior prazer em ajudar!

Please reload

Posts em destaque

Depilação a laser ou Fotodepilação: diferenças entre os métodos depilatórios

21/01/2015

1/1
Please reload

Posts recentes
Please reload

Arquivo