Qual o melhor tipo de laser para depilação?

23/07/2015

 

Como em qualquer segmento do mercado envolvendo o uso de aparelhos com tecnologia, existem diversas inovações tecnológicas que desempenham uma mesma função. Há contudo tecnologias que possuem performance e eficiência superiores a outras, e isto se aplica ao uso de laser nos tratamentos de depilação. A tecnologia envolvendo o laser pode ser mais ou menos versáteis, mais ou menos eficiente. Quais são as principais tecnologias e suas vantagens? É o que mostraremos abaixo para você.

 

A principal diferença entre as tecnologias envolvendo laser é o comprimento de onda, característica da onda emitida, que determina a eficiência do equipamento, medidos em nanômetros (nm).

 

Com relação aos tratamentos, o Alexandrite usa ondas de 755nm. Funciona bem apenas em peles mais clara. Não é aconselhado em peles mais escuras pois oferece risco de causar com facilidade queimaduras nas peles mais escuras. 

 

Outro tipo é a Luz Pulsada (IPL - Intense Pulse Light) que não é, de fato, laser pois não é possível controlá-lo a ponto de fazer emitir apenas um comprimento de onda precisamente. Ele, muitas vezes, não chega a remover os pelos por completo, apenas os deixa mais finos e claros.

 

Terceiro tipo é o Diodo que usa ondas de 810nm como por exemplo o laser Soprano que dispomos na unidade da Barra. Ele é bastante eficiente em diversos tipos de pele e esse aparelho utiliza gel durante sua aplição diminuindo os riscos de queimaduras e possui uma ponteira resfriadauma ponteira resfriada.

 

O último e mais importante é o laser YAG que usa ondas de 1064nm no nosso caso o Glentle yag. Ele pode ser usado em qualquer tipo de pele incluindo negras e asiáticas . É bastante eficiente sendo considerado o mais seguro do mercado e único liberado pela F.D.A (Food and Drugs Administration) para todo o tipo de pele e pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no Brasil.

 

A Dermanlaser utiliza o YAG que é o método mais eficiente, isto é, faz sua função de remover os pelos definitivamente* e é versátil pois pessoas de qualquer tipo de pele podem utilizá-lo. Nossa clínica conta com médicos especialistas, fisioterapeutas treinados e o melhor equipamento, aproveite e  visite nosso site para saber mais!

 

Gostaria de esclarecer dúvidas ou obter maiores informações sobre o laser? Deseja fazer uma avaliação gratuita? Inscreva-se em nossa Newsletter e caso queira tirar duvidas específicas mande uma mensagem que teremos o maior prazer em ajudar!

 

* elimina entre 70% e 80% dos pelos da área tratada

Please reload

Posts em destaque

Depilação a laser ou Fotodepilação: diferenças entre os métodos depilatórios

21/01/2015

1/1
Please reload

Posts recentes
Please reload

Arquivo
Pesquisa por Tags
Please reload

Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Ícone do App Instagram
  • Google+ Basic Square