Cuidados com o Sol durante a depilação a laser

28/07/2015

 

Sempre enfatizamos que é importante se proteger do sol no dia-a-dia. Para aqueles que fazem o tratamento de depilação a laser esse cuidado com a pele deve ser ainda maior por diversos motivos.

 

  • É recomendado que não se pegue sol 7 dias antes e após cada sessão, pois essa exposição pode fazer com que a pele fique mais sensível ao calor e o tratamento a laser pode causar ferimentos mais graves como queimaduras.

 

  • Não se pode fazer o tratamento estando bronzeado. Isso porque o bronzeamento é, na verdade, um sistema de proteção do corpo que produz melanina. Quando fica-se exposto ao sol, células da pele chamadas melanócitos produzem o pigmento melanina que é capaz de proteger as células da radiação solar. Acontece que o laser do tratamento funciona queimando a melanina localizada na raiz do pelo. Como o laser não sabe diferenciar uma região da outra ele acaba queimando tanto a raiz, como também outras células da pele bronzeada que possuam bastante melanina e causar ferimentos.

 

  • Não se deve expor ao sol após às sessões de depilação a laser, pois a pele fica muito mais sensível, aumentando os riscos de queimaduras e problemas de aumento de pigmentação.Recomendamos exposição solar com filtro solar com FPS 30 somente 7 dias após a sessão da depilação a laser. 

 

Muito cuidado com o sol sempre, principalmente durante um tratamento de depilação a laser. Ele é essencial para nossa vida, mas, sem a devida atenção, pode ser bastante perigoso!

 

Gostaria de esclarecer dúvidas ou obter maiores informações sobre o laser? Deseja fazer uma avaliação gratuita? Inscreva-se em nossa Newsletter e visite nosso site para obter maiores informações. Caso queira tirar duvidas específicas mande uma mensagem que teremos o maior prazer em ajudar! 

Please reload

Posts em destaque

Depilação a laser ou Fotodepilação: diferenças entre os métodos depilatórios

21/01/2015

1/1
Please reload

Posts recentes
Please reload

Arquivo
Pesquisa por Tags
Please reload

Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Ícone do App Instagram
  • Google+ Basic Square